Dúvidas Frequentes

Sobre nossos produtos:


  • Sempre leia com atenção o rótulo antes de utilizar o produto. Verifique se está igual a receita.
  • Tome somente a dosagem indicada pelo prescritor.
  • Guarde em lugar ventilado, longe de umidade e calor.
  • O prazo de validade vem escrito no rótulo.
  • Manter fora do alcance das crianças.
  • Interrompa o uso se ocorrer reação alérgica.
  • Guarde em locais protegidos do sol, umidade, calor e fontes elétricas que emitam radiações.

Principais dúvidas:

Como posso usá-lo?

  • A dose padrão para é de 1 comprimidos tomados 2-3 vezes por dia, fora das refeições.
  • A dose pode ser duplicada para uma resposta mais rápida e mais forte quando necessário (por exemplo, em uma fase aguda).
  • Consulte o seu médico para obter recomendações de dosagem precisas com base no peso corporal e outros fatores.
  • Um tratamento é sugerido como 3-6 frascos feita com a dose completa.Consulte o seu fitoterapeuta ou médico antes de usar se você estiver tomando outros medicamentos ou receber outros tratamentos médicos.
  • Interrompa o uso se ocorrer reação alérgica.
  • Manter fora do alcance das crianças.

Quais os prazos para manipular um fitoterápico?

A nossa manipulação ocorre num prazo de 24 horas. Por contarmos com estrutura própria, estamos preparados para atender pedidos urgentes e manipular o produto no mesmo dia, quando necessário.

É preciso ir na farmácia para manipular um medicamento?

Trabalhamos para oferecer não só qualidade, mas também conforto para nossos clientes. Por isso, além da loja física, oferecemos atendimento via telefone, e-mail, fax e aplicativo para atender a demanda de cada cliente.

Por que existem diferenças de preços entre as farmácias de manipulação?

O preço do medicamento manipulado não é controlado, cada farmácia pratica um preço de acordo com seus custos operacionais, impostos, gastos, às vezes a redução do preço pode indicar comprometimento da qualidade, por isso é importante conhecer, confiar na seriedade da farmácia e pesquisar entre as empresas que tem credibilidade no mercado.

O que fazer quando tiver alguma dúvida em relação ao medicamento?

Procure primeiro o farmacêutico. Ele é profissional habilitado para orientá-lo corretamente. Se o problema for com o medicamento ele poderá resolver, caso contrário o encaminhará ao médico.

Por que a cor das cápsulas e/ou tamanho mudou em relação a última vez?

As substâncias, principalmente fitoterápicos, algumas vitaminas e aminoácidos podem ter seu volume, granulometria e densidades modificadas de acordo com o lote e fornecedor. Neste caso pode haver variação de uma fórmula para outra.

O remédio manipulado é confiável?

Sim. O controle de qualidade do produto manipulado é feito através de autoinspeções e auditorias externas para controlar os procedimentos de produção e rastreabilidade. A matéria prima utilizada na manipulação é adquirida dos mesmos distribuidores que fornecem para a indústria e sua qualidade, assim como a do produto acabado é comprovada por qualificação de distribuidores, avaliação cuidadosa de laudos, confirmação dos dados por testes analíticos em laboratório de controle de qualidade interno e análises externas. Para que você esteja seguro da realização desses procedimentos é importante que conheça a farmácia e seus técnicos responsáveis.